Garantia

Garantia
 
Troca por Defeito Funcional - Garantia


Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.
Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente deverá entrar em contato com a ELETROREDE, através da abertura de um chamado , onde o ocorrido deve ser comunicado.
Ao abrir o chamado o departamento de pós-venda prestará todas as informações necessárias e atuará para buscar a solução mais adequada.

ATENÇÃO: 
As despesas de envio e retorno do produto com defeito e em garantia correrão por conta do cliente, não podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores.
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a ELETROREDE sem previa abertura de chamado. 
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

 
CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES
Os produtos comercializados pela ELETROREDEpossuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.
 
CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA
Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto;
c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
f) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.