TROCAS E DEVOLUÇÕES

Eletrorede trabalha com os melhores fornecedores para sempre garantir aos nossos cliente produtos de qualidade. Para manter a credibilidade de nossa loja e prezando pela satisfação de nossos clientes possuímos uma Política de Trocas e Devoluções para atender aos que necessitam desse serviço de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

1 - Devolução por Arrependimento ou Desistência

Conforme disciplina o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o prazo de reflexão de até 7 (sete) dias corridos para registrar a desistência da compra. Dentro deste prazo o consumidor deverá entrar em contato com o departamento de vendas da Eletrorede através do e-mail [email protected] para formalizar a desistência, informando o nome do comprador, número do pedido e da Nota Fiscal, além do motivo da desistência.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto e não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
O produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação e deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os componentes e acessórios (manual, parafusos etc) e juntamente com a Nota Fiscal de venda.

A equipe de atendimento da Eletrorede informará ao cliente quais os procedimentos a serem adotados para envio do produto ao nosso estabelecimento.

Após a chegada do produto em nossa loja será feita uma análise para verificar se o mesmo está de acordo com todas as condições acima estipuladas. Estando todos os pré-requisitos atendidos o consumidor será reembolsado do valor pago pelo produto + frete (se houver). Caso haja alguma irregularidade dos termos convencionados a Eletrorede negará a devolução e o cliente deverá arcar com novo frete para envio do produto.

 

2 - Troca no período de Arrependimento

Se durante o período previsto no artigo 49 do CDC o cliente se arrepender do produto comprado e desde que preenchido os requisitos estipulados, o cliente poderá solicitar a troca do produto por outro de igual ou maior valor. Havendo diferença de preços o valor do produto será abatido e o cliente deverá pagar o complemento de acordo com as opções existentes no site.

No caso de troca o novo produto será despachado com custos adicionais (frete) por conta do cliente.

 

3 - Produto com defeito

O Código de Defesa do Consumidor dispõe em seu artigo 26, inciso II que se o produto adquirido apresentar defeito o consumidor terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para reclamar. Este prazo inicia-se a partir da data que o cliente receber o produto.

Assim que constatado o defeito o cliente deve entrar em contato imediatamente com a equipe de atendimento da Eletrorede através do e-mail [email protected] relatando a avaria apresentada e informando todos os dados da compra, como nome do comprador, número da Nota Fiscal e do pedido, além de fotos que demonstrem o defeito apresentado.

Em caso de ausência de alguma peça será aberto um SAC junto ao fornecedor solicitando a reposição da peça faltante. Assim que o fornecedor enviar referida peça esta será enviada para o consumidor.

Caso seja necessária a troca total do produto a equipe de atendimento orientará quanto a postagem do produto para nós para darmos prosseguimento a substituição da mercadoria. O produto deverá estar munido com sua respectiva Nota Fiscal afim de comprovar a data e nome do comprador.

A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação e desinstalação.

Todos os produtos serão analisados para verificar a avaria alegada. Caso não seja constatado nenhum defeito ou se a avaria decorrer de mau uso do produto, este será reenviado para o cliente com frete por conta do mesmo.

 

4 - Garantia do produto

Além da garantia legal dos bens duráveis estabelecida no artigo 26, inciso II do CDC alguns fornecedores dispõe de garantida "contratual/convencional" de seus produtos. Esta garantia pode variar de acordo com o fornecedor. O tempo de garantia normalmente está escrito no manual ou no "Temo de Garantia" que acompanha o produto. No caso de dúvidas quanto a este prazo o cliente poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Eletrorede ou diretamente com o fabricante através do SAC da empresa.

Para validar o termo de garantia o consumidor deverá apresentar a Nota Fiscal de compra do produto.

A garantia contratual será anulada em caso de instalação incorreta do produto, de evidente falta de manutenção ou de utilização inadequada. 

Em razão da garantia contratual ser dada pelo fabricante, no caso do produto apresentar defeito após os 90 dias corridos (garantia legal) do recebimento do produto, o consumidor deverá entrar em contato diretamente no SAC do fabricante.